O pagamento para as escolas acontece anualmente. É preciso acompanhar o calendário junto à rede de educação.
O MEC reforça que os municípios, não contemplados nesta fase, serão beneficiados posteriormente, considerando que o programa tem ações gradativas até 2024, em todas as suas dimensões.
É possível utilizar o cartão PDDE da sua escola. Caso não tenha o cartão, é possível programar o pagamento do boleto em débito automático da conta da escola. É importante deixar registrado o procedimento de tomada de preços, ainda que os orçamentos sejam recebidos por telefone. Realize a cotação de pelo menos três fornecedores e salve em um documento qual o preço proposto por cada um.
Você pode ver a liberação dos recursos pelo aplicativo “Clique Escola". O aplicativo está disponível, de forma gratuita, nas lojas Google Play e App Store. Além do aplicativo, é possível fazer a consulta dos recursos pelo link: https://www.fnde.gov.br/pddeinfo/pddeinfo/escola/consultar
Não é permitido fazer mudanças entre custeio e capital como sinalizados no PAF, mas é possível alterações de valor dentro de cada uma das categorias.
Compartilhar