Portal do Governo Brasileiro
Tema

Plataforma Integrada

Esta Plataforma é um espaço dinâmico, onde os profissionais de educação poderão acessar mais de 20 mil recursos educacionais digitais para complementar o processo de transmissão de conteúdo escolar. A plataforma é aberta e destina-se a todos e todas que se interessam pela relação entre a escola e a Cultura Digital. Por ela, professores encontram conteúdos digitais que se encaixam aos objetivos das aulas, alunos complementam os estudos com recursos digitais que lhes interessem e gestores desenvolvem, junto com o coletivo da escola, ações e projetos pedagógicos com recursos digitais importantes para o seu contexto e da comunidade escolar.

Além disso, a Plataforma faz a interação entre usuários como uma rede social, em que é possível guardar recursos interessantes em coleções pessoais, e/ou públicas e indica-los aos colegas pelas redes sociais, por e-mail e também por meio dos perfis na plataforma.

Em 2019, o MEC formalizou a contratação de novos recursos educacionais digitais alinhados à Base Comum Curricular com a Universidade Federal do Ceará (UFC), Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Universidade Federal de Goiás (UFG) e Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Em breve, haverá quase uma centena de novos recursos.

Visite a Plataforma.